Levantamento Nacional dos Benefícios Eventuais

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome informa que foi prorrogado para o dia 23 de outubro de 2009 o prazo final para preenchimento do Levantamento Nacional dos Benefícios Eventuais.

O Levantamento tem por objetivo construir um banco de dados a respeito da regulamentação e execução dos Benefícios Eventuais no país e não tem caráter fiscalizatório, por isso é importante que seja respondido de forma fiel relacionada à situação dos Benefícios Eventuais no município.

Os municípios podem acessar o questionário por meio de login e senha do sistema SUASWeb (http://aplicacoes.mds.gov.br/suasnob/login.jsp) ou após o login no Censo CRAS (http://aplicacoes.mds.gov.br/sagicns/CRAS2009/auth/index.php), na página inicial destes sistemas está disponível texto com o link de acesso ao questionário.

Deve responder o questionário o gestor da assistência social ou pessoa por ele indicada. Só será possível responder uma vez por cada município. É preciso informar o cargo do respondente com no máximo 60 caracteres e a impressão do documento deverá ser feita antes do salvamento total.

Os benefícios eventuais são prestados às famílias que deles necessitem, por ocasião de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública. Esses benefícios integram a política pública de assistência social e são suplementares e provisórios.

Fonte: MDS

0 comentários:

Postar um comentário